About

Knights of Minecraft (Kom) e um servidor dedicado de minecraft brasileiro rpg hardcore com guerras de factions e guildas, dungeons , puzzles, quests e items únicos. Uma era medieval onde a sobrevivência é para poucos, venha preparado para um real desafio, aqui é apenas para quem pode.
Visite
www.knightsofminecraft.com para o site oficial !

21/07/2011

Mudança no Servidor

  Olá pessoal. Bom , este é um post um tanto quanto importânte.

  Como sabem, estavamos com problemas de quedas constantes ocasionadas provavelmente por um erro causado por nós mesmos. Sim erramos, mas aprendemos muito.

  Já estavamos pensando em resetar tudo, começar denovo, novamente com as skills dinheiro, tudo, mass de forma mais organizada e mais planejada. Nosso servidor foi lançado de um dia pra noite, muito rapido, e encheu numa velocidade incrível. Eu não tinha muita experiência com MineCraft (jogo a mais ou menos 3 meses) apesar de conseguir entender com razoavel facilidade o funcionamento do bukkit (servidor) , em termos do software.

  Apesar do planejado reset total, temos uma boa, na verdade muito boa, novidade.
 
  Acredito que a maioria aqui ja conheça o forum MinecraftBR. O forum pioneiro (e fora o servidor pioneiro também) de minecraft do Brasil ( este aqui )
  O servidor deles, está offline a um tempo e era um ótimo servidor. Trocamos ideias com a administração do fórum e chamos a conclusão que seria muito interessante que nos unissemos para criar um servidor de minecraft de qualidade suprema. O servidor seguirá os mesmos princípios que segue (que seguia até esta ultima semana né...tirando skills perdeu-se um pouco isto). Será Hardcore, difícil e bastante customizado. Ja estou elaborando e corrigindo sistemas antigos com problema (Arena que as vezes nao terminava a luta automaticamente \o/ Ferreiro que dava pra fazer picaretas sem ter o nível nessesário \o/ Combate upando rapido demais \o/). Agora, teremos uma equipe muito maior cuidando do servidor e com isto terá uma turbinada na qualidade do gameplay, sem contar que o pessoal da administração do forum é bastante sério e tem competência para co-criar um servidor de Minecraft bastante interessante. O blog continuará na ativa até tudo ser feito (vou lutar pra levar esse layout feio daqui pra um possivel blog novo do servidor , sei la, peguei amor a ele).

  Estaremos trocando mais idéias com o pessoal do MineCraft BR, e prepararemos o servidor de maneira mais profissional agora. O KoM fora lançado muito rapido e acabou entrando no ar com alguns bugs, que tem efeito bola de neve.

  Contém com um novo servidor, melhor que o KoM em sua epoca 'top', quando haviam os 120 online , com anti-xray anti-cheat skills e tudo funcionando sem lag. Iremos montar um servidor que irá impressionar até o Notch :D

  Agradeço a atenção de todos, e colaboração. Obrigado a todos que jogaram e ajudaram a construir o KoM, esta pequena familia que irá tomar um rumo melhor.

  Não irei sumir, vou continuar postando no blog o que for discutindo em relação ao novo servidor para que, além de construirmos um servidor seguindo os princípios antigos, possamos fazer algo que tenha muito mais opiniões de jogadores envolvidos. Idéias aqui ou no fórum ainda não bem vindas, para que o novo servidor seja 10x mais SuPiMpA que este.


  Valeu por tudo, espero ver todos denovo !

35 comentários:

  1. \O/
    mano paabens pelo seu desempenho manolo =D , e tipow por mais que o server resete varias vezes por bug de plugin (pela minha opiniao nao importa), esse esta se tornando um server DU CARALHO e espero que fique online como eu encontrei o server bemmm HARDCORE e com muito FIGHT
    =D =D

    de novo parabens pelo server e uq precisar é so perguntar, se nois suber nois repondé =D

    ResponderExcluir
  2. Opa , ai o negócio vai ficar BOM !

    ResponderExcluir
  3. Show de bola... desde q conhecci o minecraft e logo em seguida esse server nossa foi muito bom... server bom d+++
    Estou torcendo por vcs e que futuramente estaremos firme e forte de novo online ai jogando hahaha abraços e boa sorte com tudo ae to no aguardo =D
    By Rusuel

    ResponderExcluir
  4. Horrivel ! Nao gostei.
    Olha no post do MCBR
    "Server aceitará original apenas"
    e os free? Que sao a maioria das pessoas ¬¬
    http://www.minecraftbr.com/forum/Thread-Server-MinecraftBR-Felucca-3-0-T%C3%B3pico-em-constru%C3%A7%C3%A3o
    Oia isso ai /\

    ResponderExcluir
  5. /\
    o server nao vai ser DO MCBR ¬¬'
    a staff deles vao ajudar a adm o server
    assim vai ficar bom =D

    ResponderExcluir
  6. Aff se o server só aceitar minecraft original vai ficar uma BOSTA ! O KoM tinha a maioria de seus players com minecraft pirata... Ziden , explica isso daí mano, sacanagem, se for assim eu prefiro o server como está !

    ResponderExcluir
  7. Ah e outra coisa, não sei vocês mas eu sou contra o server chamar Felucca 3.0 !! Coloca um outro nome já que felucca é o nome do antigo mapa do mcbr, se isso é uma parceria acho que o nome deveria ser outro , tipo ... KmC 1 , que seria a junção dos nomes mcbr e kom , tem também : McK4 entre outros... Só uma pergunta : O server vai ser RPG ?!

    ResponderExcluir
  8. Vem cá Tao esquecendo que a maioria dos players do KoM são piratao? Vocês sao locos?

    ResponderExcluir
  9. nem gostei da idéia, preferia do jeito que estava antes.

    ResponderExcluir
  10. Concordo, parece que a maioria dos players pode dar adeus ao KoM, afinal ele vai sumir, e como não serão permitidos players piratas, vai se tornar apenas mais um MineCraft qualquer.

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, peço por favor calma a todos e que leiam com mais atenção tanto o forum do MinecraftBR quanto o nosso. "Além de construirmos um servidor seguindo os princípios antigos, possamos fazer algo que tenha muito mais opiniões de jogadores envolvidos."

    E no McBR: " Mais detalhes em breve "

    ResponderExcluir
  12. Se for so pra quem compra o Minecraft por favor desistam dessa parceria e continua com o KoM normal ! Se nao aceitar mine pirata cerca de 70% dos jogadores do KoM vão ser abandonados pela moderação! Isso mesmo , não são os mods nem o sv que vai ser abandonado pelos players e sim o contrário, vocês vão privar do server os players que mais os apoiaram deram força e contribuíram com o server ? Eu acho isso uma cara-de-pau sem tamanho!

    ResponderExcluir
  13. Sacred, não é cara de pal. Estavamos a procura de uma parceria pois estava muito dificil administrar tudo em 2, mesmo que com bastante ajuda externa. O MCBR tem pessoas muito competêntes a administrar o servidor junto com agente. Infelizmente sim, lá não são aceitos piratas, e possivelmente vou tentar fazer um modo com que jogadores brasileiros sem cartao de crédito internacional possam comprar o Minecraft, afinal, nada mais justo voce comprar o jogo que joga, não acha ? Eh super baratinho =D

    Nós inicialmente estamos com a ideia de apenas mine original. Isto não significa que não pode ser mudado até o lançamento do servidor, será discutido entre a nova staff.

    ResponderExcluir
  14. Ziden, reconheço seu esforço e não falo só por mim mas também pela maioria dos players do ''antigo'' KoM, fomos nós que fizemos o server crescer, porque se você dependesse só de quem tem Minecraft Original pra entrar no seu server hoje em dia ele não seria NADA! A maioria dos players do ''antigo'' KoM usava Minecraft Pirata... Se não for possível a entrada de jogadores com Minecraft Pirata ou não for concreta a sua idéia, peço: POR FAVOR,DESISTA DESSA PARCERIA E VOLTE COM O KOM! Porque Ziden, se quem tem Minecraft Pirata que foram a maioria das pessoas que contribuíram com o Server, o ajudaram,o espalharam,o fizeram crescer e ter o reconhecimento que tem hoje não puderem jogar,ai volto a dizer : Seria um EGOÍSMO,falta de respeito e cara-de-pau SEM TAMANHO!

    ResponderExcluir
  15. Eu vou conversar bastante sobre isto com os administradores do MCBR. Vc acha que eu quero isso ? Mas infelizmente, eu não dou conta do servidor sozinho, preciso de parceiros que estejam lá com grande capacidade.
    Não é grande coisa comprar o Minecraft, é barato. Voces gostam do servidor, e ajudaram o servidor. Se voces gostam do jogo, deveriam ajudar o jogo também. Mas eu ainda prefiro servidor aberto a todos. Acho que quanto mais jogadores maior é a diversão.

    ResponderExcluir
  16. Gostei da idéia. Apoio. No entanto , por exemplo a maioria dos players que jogam comigo são piratão. La da LOW por-exemplo de 30 players somente 4 possuem o original, então acredito que o KOM perderá muitos players assim. Seria bom pra vcs até terem poder de voz com players, como uma votação de players, manter essa galera fiel junto com vcs.

    ResponderExcluir
  17. Ziden, mais uma vez digo que reconheço seu esforço e espero que sua ideia de ''transformar'' o Minecraft Original mais acessível aos players do server... Agora Ziden, se sua ideia não for concretizada e apenas players com minecraft original sejam aceitos e você mesmo assim continue com a parceria, você pode ter certeza que não só perderá o respeito e a moral que tem comigo mas também com a maioria dos players do ''antigo KoM''!!

    Se não puder players piratas te peço que ABANDONE a parceria POR FAVOR!!



    O CRAFTLANDIA É O MELHOR SERVER PIRATA ON HJ EM DIA E AINDA ASSIM É UMA BOSTA!! NINGUÉM MERECE!!

    ResponderExcluir
  18. Posso criar um template muito bom para seu blog, Adc msn : mathews_fischer@hotmail.com e passe tudo que tu quer para o seu blog

    ResponderExcluir
  19. [CAMPANHA]KoM ACEITANDO PIRATAS
    - EU SEI QUE MUITOS PLAYERS ABUSAM DO DIREITO DE USAR O MineCraftSP para destruir, usar hacker NO SERVIDOR, MÁS PODE TER UMA FORMA EFÍCAS CONTRA ESSAS PESSOAS, USEM WHITE LIST, FAZEM TODOS PLAYERS SE APRESENTAREM, POIS SEI QUE COMO EU, MUITOS PLAYERS NÃO TEM CONDIÇÕES PARA OBTER UMA KEY DO MINECRAFT ORIGINAL. COM WHITE LIST PODE BENEFICIAR TODOS, ATÉ MESMO O SERVIDOR, POIS MESMOS OS QUE POSSUEM O MC ORIGINAL PODEM USAR PROGRAMAS HACKERS, ENTÃO, POR EXEMPLO, SE TIVER WHITELIST BANI OS PERSONAGENS, MÁS VAMOS SUPOR QUE ESSE PLAYER POSSUE UMA OUTRA KEY DO MINECRAFT ORIGINAL, VOLTA A USAR PROGRAMAS. CASO HAJA PLAYERS COM 2 KEY ORIGINAL, SENDO QUE 1 ESTEJA BANIDA, VERIFIQUE O IP E NÃO ACEITE ESSE PLAYER.
    ESSA FOI MINHA FORMA QUE EU ACHO CERTA PARA O SERVIDOR, POIS À MAIORIA DOS PLAYERS SÃO PIRATAS.

    ResponderExcluir
  20. Creio que o aceitar players piratas é uma boa ideia. Mas também estava considerando a ideia da Whitelist. É uma maneira eficaz de impedir que "qualquer" um entre no servidor e cause problemas, e também é um jeito de conhecer os players com quem você está lidando. Mas tudo isso ainda será debatido entre nós.

    ResponderExcluir
  21. Eu apoio o uso do White-list porque alem de vocês saberem com que tipo de jogadores estão trabalhando, quanto podem evitar hackers, Eu jogava em um server de World of Warcraft que sofria muito de hackers, apos blokiar o register, e começar a limpar os hackers o numero de bugs e shoot-downs no servidor caiu muito.
    Eu apoio o white-list para sobreviver o servidor no qual temos hoje, n me importo de resetar tudo, tanto que o minecraft é isso, vem um creeper e bum... cabo sua casa, podemos recontruir tudo e voltar do zero.
    No periodo em que o server esteve off, adimito que procurei outros para jogar, mas nenhum equiparado a esse, odiei todos os outros por me nivela por cima.
    Espero que o KoM continue vivo

    ResponderExcluir
  22. FischerADM disse...

    [CAMPANHA]KoM ACEITANDO PIRATAS
    - EU SEI QUE MUITOS PLAYERS ABUSAM DO DIREITO DE USAR O MineCraftSP para destruir, usar hacker NO SERVIDOR, MÁS PODE TER UMA FORMA EFÍCAS CONTRA ESSAS PESSOAS, USEM WHITE LIST, FAZEM TODOS PLAYERS SE APRESENTAREM, POIS SEI QUE COMO EU, MUITOS PLAYERS NÃO TEM CONDIÇÕES PARA OBTER UMA KEY DO MINECRAFT ORIGINAL. COM WHITE LIST PODE BENEFICIAR TODOS, ATÉ MESMO O SERVIDOR, POIS MESMOS OS QUE POSSUEM O MC ORIGINAL PODEM USAR PROGRAMAS HACKERS, ENTÃO, POR EXEMPLO, SE TIVER WHITELIST BANI OS PERSONAGENS, MÁS VAMOS SUPOR QUE ESSE PLAYER POSSUE UMA OUTRA KEY DO MINECRAFT ORIGINAL, VOLTA A USAR PROGRAMAS. CASO HAJA PLAYERS COM 2 KEY ORIGINAL, SENDO QUE 1 ESTEJA BANIDA, VERIFIQUE O IP E NÃO ACEITE ESSE PLAYER.
    ESSA FOI MINHA FORMA QUE EU ACHO CERTA PARA O SERVIDOR, POIS À MAIORIA DOS PLAYERS SÃO PIRATAS.


    WHITELIST JÁJÁJÁJÁJÁJÁJÁJÁJÁJÁJÁJÁJÁJÁJÁJÁJÁJÁJÁJÁJÁ

    ResponderExcluir
  23. ótima a ideia do Whitelist, pois mine original nao dá . D:

    ResponderExcluir
  24. Eu estava pensando na seguinte ideia: Os players que tem conta original e que estão logados no Client do Mine original, não precisam de Whitelist para entrar. Aqueles que estiverem usando MinecraftSP, ou seja, os piratas precisam se cadastrar falando idade, quanto tempo joga mine se pretende ou nao comprar o mine e por que queria jogar. O que acham?

    ResponderExcluir
  25. Eu estava pensando na seguinte ideia: Os players que tem conta original e que estão logados no Client do Mine original, não precisam de Whitelist para entrar. Aqueles que estiverem usando MinecraftSP, ou seja, os piratas precisam se cadastrar falando idade, quanto tempo joga mine se pretende ou nao comprar o mine e por que queria jogar. O que acham?

    Por min está ótimo xD

    ResponderExcluir
  26. lol! Como assim eu não uso hack e não consigo acessar a minha conta! Boa avaliação de hack de quem usa ou não Legal! Não to trolando evitando qualquer tipo de comentário baixo nível! Mais a avaliação nota 0 e como vão falar tem outros serves! Eu gostei desse mais fodas se apega pra q! Valeu galera obrigado!

    ResponderExcluir
  27. Felipe Vieira :

    Acho boa sua ideia e também acho que os primeiros players piratas a entrarem no server deveriam ser players de confiança dos Moderadores... Depois,vocês analisavam a ficha do resto da galera e julgava quem entra e quem não entra!

    ResponderExcluir
  28. fiz uma votação no fórum se liguem lá

    ResponderExcluir
  29. respeito vc pakas ziden...mais se todos os players do antigo kon for ter q comprer original pra poder jogar vc acaba perdedo nao so eu q jogava mesmo com jogo caido e dando muito lag...

    eu nao posso comprar o jogo pq tenho poca grana pa gasta e nao gosto de gastar meu dinheiro em jogos a nao ser pra uma causa justa!!!

    por issu eu digo q ser tem q comprar o jogo nem comte com mimgo

    do maior apaoio pra vc nesse jogo mais plz...temte fazer q os players do outro server nao pague para jogar!!! Boa Sorte ;D

    ResponderExcluir
  30. Calma galera, vamos discutir sobre isto.

    Só tenham uma certeza: Caso seja liberado para Piratas, sem duvidas quem tiver Original vai ter algum tipo de vantagem (coisa pequena), nem que seja o trabalho de se cadastrar numa White-List caso for pirata. Mas nada foi definido ainda, iremos discutir !

    ResponderExcluir
  31. excelente ideia do FelipeVieira, isso privilegiaria os usuarios do MC original e ainda permitiria os usuarios piratas de jogar no server.

    ResponderExcluir
  32. DooMage disse isso no Forum MCBR :

    O server felucca 3.0 NÃO vai aceitar piratas, essa é a preferencia do server não o contrário.

    ZideVentania disse isso no Forum MCBR :

    Como eu ja disse ao Doom, se voces não quiserem piratas, iremos concordar com voces e em Felluca 3.0 não entrará ninguem sem conta original, porém isto seria apenas 'pra boi ver'.


    Já vi que você não vai acatar meu pedido de DESISTIR dessa parceria CASO não aceitem contas piratas...
    Sei que nada foi decidido ainda,mas,eu não consigo acreditar que você faria isso Ziden,caso só contas originais fossem aceitas...Seria muita cara-de-pau!

    Essa coisa de conta original ou pirata é muita hipocrisia!

    ResponderExcluir
  33. sacred, relaxa. Eu acho hipocrisia também, mas são as regras deles. Eu não posso manter o server só eu e felipe, e poucos tem conhecimento pra ajudar. Se quiserem que eu desista da parceria e abandone tudo, beleza, mas ficar sozinho cuidando de tudo é impossivel. Tenho trabalho, vida, mulher(es).

    Minha idéia é privilegiar quem tem o MC original, e não simplesmente bloquear quem não tem.

    ResponderExcluir

Nos comentários desta postagem, só poste algo relativo da postagem, não poste denuncias ou problemas no servidor, poste esses problemas no fórum, não nos comentários do blog