About

Knights of Minecraft (Kom) e um servidor dedicado de minecraft brasileiro rpg hardcore com guerras de factions e guildas, dungeons , puzzles, quests e items únicos. Uma era medieval onde a sobrevivência é para poucos, venha preparado para um real desafio, aqui é apenas para quem pode.
Visite
www.knightsofminecraft.com para o site oficial !

14/07/2011

Situações do Servidor - Ladinos e Mineradores



Awoba.

Primeiramente gostaria de falar sobre Ladinos. O plugin esta 100% pronto, mas infelizmente estou com problemas em conseguir instanciar o LWC dentro dele corretamente pois o maldito vem null, e poristo que está demorando uma carinha pra lança-lo.

 Agora, sobre um sistema futuro mais importante: Um novo sistema de mineração, que vai envolver tanto o x-ray, deixando ele inutil. Antes de implementar ele, logicamente que irei esperar alguns votos no fórum para ver se voces gostam ou não da ideia.

 O Sistema é razoavelmente simples: eu iria transformar todos os minerios do mundo em stone (bom, quase todos, sempre sobra uns bugados). Quando um jogador quebra uma stone, dependendo da profundidade que ele está, da skill minerador dele e da picareta usada, existe uma chance do jogador dropar minerio desta stone. Quando dropados diamantes, irão existir uma chance de spawnar monstros perto de voce. (algo tipo 2 zumbis fracos). Isto é uma ideia começada pelo Pozoro, eu achei muito legal e acho que é viavel colocar aqui. Evitaria o x-ray 100% sem precisar do anti-xray pesadissimo, nem de ficar banindo jogadores que nem louco, além de dar mais valor (ainda) a skill de minerador. Isto teria um lado ruim também, que é a parte visual. È legal voce ver aquele abolonhado de diamantes quando voce encontra. Acho que é um sistema que poderia vir a ser positivo, além de único, seria algo 100% do KoM. Estou abrindo uma votação no fórum sobre isto para voces poderem votar e dar sua opinião a respeito disso.

  A colaboração é bem vinda. Inclusive clicando pra propaganda ali < pra ajudar o servidor =]

   []'s

18 comentários:

  1. Tava pensando nisso! Ai fui lê o post.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei um belo sistema, só que sem os monstros.

    ResponderExcluir
  3. Relatório de queda do servidor:

    Quinta-feira, 14/07/11 - 13:58
    Servidor caiu e ficou offline

    ResponderExcluir
  4. Relatório Atualizado:


    Quinta-feira, 14/07/11 - 15:42
    Servidor ainda offline, sem nenhuma notícia.

    ResponderExcluir
  5. nao,, vai ficar uma merda pq nao vaii da pra axa nem carvao >imagine diamante entaum

    aff nao concordo

    ResponderExcluir
  6. eu axo boa a ideia de colocar HANKING ficaria muito mais massa competir com os otros jogadores!!

    ResponderExcluir
  7. Relatório de queda do servidor:

    Quinta-feira, 14/07/11 - 16:51
    Server offline a quase 3 horas e ainda nenhum staf se pronunciou no site com notícias.

    ResponderExcluir
  8. jack hack, xiu.


    Concordo com o novo sistema !

    ResponderExcluir
  9. desculpe cara, nao estou em casa. Nao sei o que aconteceu, estou pondo on pelo ssh do cel.

    ResponderExcluir
  10. nao axo ke vai ficar bom esse sistema man, claro vai acabar com os x-ray mas imagina vc ta cavando com uma picareta de pedra ai sem vc sabe vc kebra uma coisa de diamante, e ai como fika? nao vai cair nada, e pra axar ferro tb vai ser dificel pow, nao poem isso, vai diminuir as pessoas do server

    ResponderExcluir
  11. Essa ideia é ótima, mas proponho algo de parecido: Remover o Anti-Xray, que trás muuitos problemas. Permanecer com TODAS essas ores, só que quando um player quebra, por exemplo, o carvão, ele tem, digamos que 50% de chance de cair carvão, e 50% de chance de cair stone. No caso do diamante, poderia ser o seguinte: 10% de chance de dropar diamante, 10% de chance de ouro, 20% de chance de ferro, 30% de chance de cair carvão e 30% de cair stone. Assim iria dificultar, mas não seria nescessário de remover as ores, e ao invés da mensagem "Fulano achou diamantes", colocar "fulano conseguiu dropar 1 diamante!"

    ResponderExcluir
  12. O cara acharia diamantes mas droparia ouro ? nao entendi =x

    ResponderExcluir
  13. Acho que a ideia nao vai dar certo se nao aumentar as chances de dropar diamante . As chances (caso seja implementada a ideia) devem ser no minimo 2x maiores do q hj !

    ResponderExcluir
  14. Felipe, oque você falou não iria parar com os x-ray... pelo contrario, só iria dificultar ainda mais pra quem não usa o hack :|

    ResponderExcluir
  15. mano, eu sou um tipo de jogador que gosta do desafio que o jogo representa, portanto sou contra x-ray. No entanto, ao fazer isso, não consguiremos nem ver carvão exposto ao ar-livre.
    Isso vai dificultar muito, pq se eu nao vejo que ali tem diamante e to com picareta de pedra, vou perder! Os exércitos vão demorar muito mais pra se equipar com ferros e diamantes! E esses materias serão supervalorizados!

    ResponderExcluir
  16. deadmanwalking, e exatamente oke vc falo eu estou pensando, a nao ser ke as coisas tipo diamante e tal possa ser dropa com qual quer picareta,eu tb sou contra o x-ray, mas nao apoio essa ideia, pelo msm motivo ke o seu.

    ResponderExcluir
  17. affe man ta certo tiraria o anti xray mas pow nada aver, ia terq ficar quebrando pedra feito loco pra pega minerio? ¬¬ sinceramente vetado.

    ResponderExcluir

Nos comentários desta postagem, só poste algo relativo da postagem, não poste denuncias ou problemas no servidor, poste esses problemas no fórum, não nos comentários do blog